sexta-feira, 9 de agosto de 2013

MATEMÁTICA: NÚMEROS E MEDIDAS

RECEITA: MASSINHA DE MODELAR
LEITURA E QUESTIONAMENTOS A PARTIR DA PRÁTICA:
-PARA QUE SERVE UMA RECEITA?
-ONDE ESTÃO OS NÚMEROS NO TEXTO?
-QUAIS NÚMEROS APARECEM? QUAL  NÚMERO REPRESENTA A MAIOR QUANTIDADE? E A MENOR?
- (ADIÇÃO) QUANTOS INGREDIENTES PRECISARÍAMOS SE FOSSEMOS DOBRAR A RECEITA?
- NOÇÕES DE  FRAÇÃO: INTEIRO E MEIO/ UMA XÍCARA, MEIA XÍCARA...




MÃO NA MASSA!


1º REGISTRO: O CARTAZ FOI RETIRADO E OS INGREDIENTES EXPOSTOS JUNTAMENTE COM OS INSTRUMENTOS UTILIZADOS PARA MEDIR. EM DUPLA, AS CRIANÇAS REGISTRARAM A RECEITA.
 AS CRIANÇAS LEVARAM ESTE   REGISTRO PARA CASA.
...
2º REGISTRO: COMPLETAR A RECEITA COM OS NÚMEROS QUE REPRESENTAM  AS QUANTIDADES.







Nenhum comentário: