LETRA CURSIVA, É MESMO NECESSÁRIO PERDER TANTO TEMPO COM ELA?
Artigo a respeito: http://www.cartacapital.com.br/sociedade/novos-tempo
Acredito, depois de anos de prática e muitos estudos, que não! Desta vez não citarei nenhum teórico que fale a respeito, pois acredito que minha realidade dentro da sala de aula me basta.
O mais importante é aprender a ler.
De acordo com as Diretrizes Nacionais, devemos fazer uso dos textos que circulam socialmente em nossas práticas pedagógicas e por mais que eu tenha procurado, nunca vi livros e outros impressos escritos com letra cursiva; alguém já viu a cursiva quando faz uso das tecnologias existentes? Muito menos! Eles estão escritos com letra de imprensa maiúsculo e minúsculo, então pq torturar com a letra cursiva cças que ainda não sabem ler?
As crianças aprendem melhor e mais rápido quando trazemos os textos e as letras é óbvio!!!!!Não faz sentido inserir cursiva com crianças que não sabem ler convencionalmente!!!!!
A partir do momento em que ela dominar a leitura, se ela quiser, ela mesma mostrará interesse pela cursiva e o professor oferecerá o recurso necessário(modelos de outras letras) para que ela pesquise e aprenda.
Professores do 2º E 3º ANO, não escrevam no quadro com a letra cursiva sem terem certeza de que todos os alunos dominem a leitura, esta não é a prioridade com crianças em processo e alfabetização, a prioridade é dominar a leitura, a escrita e o cálculo, vamos trabalhar para que isso aconteça sem perder tempo.
VOCÊ VIU A CURSIVA POR AQUI?
Nenhum comentário:
Postar um comentário